<$BlogRSDUrl$>

2009/04/23

Égards 


Manuel Brás

A resistência que o pensamento conservador – ainda que muitos lhe prefiram chamar outro nome, e isso até é o que menos interessa, porque o que mais interessa são as ideias – deve opor ao totalitarismo da esquerda instalado na ONU, na UE e, agora também, em Washington, é cada vez mais necessária na política e na sociedade. É necessário criar, a nível mundial, uma “International Conservative”, uma “International Right”, ou outra, que possa combater o totalitarismo da esquerda, com as suas utopias, os seus monopólios da saúde, da educação, da cidadania, da opinião, da cultura, dos direitos, da energia, dos subsídios, da banca, do dinheiro, da vida, da doença, da morte, do raio que os parta, contra todas as redefinições que querem fazer de ser humano, de natureza, de casamento, das instituições sociais, afirmando o realismo da condição humana, partindo do que nos é dado, da natureza, das instituições históricas da sociedade, para chegar à coesão social que nos garante a sobrevivência como pessoas, como sociedade e Nação.

É necessário encontrar uma orientação e um destino colectivo que combata a actual atomização generalizada entre indivíduo, ou melhor contribuinte, e Estado, que, ao contrário do que aprece, é condição indispensável para a dominação completa do ser humano pelo Estado, sem qualquer limite de poderes. Uma sociedade atomizada é presa fácil do totalitarismo da esquerda.

Temos aqui feito referência a várias instituições, na grande maioria americanas, que fundamentam, desenvolvem e promovem nos meios políticos o pensamento conservador, que deve, hoje mais do que nunca, juntar esforços, cerrar fileiras e apontar baterias ao pensamento totalitário da esquerda (o facto de ser de esquerda já quer dizer totalitário) a nível mundial.

Apresenta-se hoje uma interessante revista que se propõe fazer, em língua francesa, aquilo que muitas ligações aqui presentes fazem na língua inglesa, para os leitores mais versados no francês.

http://www.egards.qc.ca/


manuelbras@portugalmail.pt

Etiquetas: , , , , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional