<$BlogRSDUrl$>

2007/08/09

À Legião Patriótica (3) 

(<--)

Depois...

O "Vector" foi mesmo bom na resistência e combate ao chamado progressismo, naturalmente falso, de certos meios católicos e cristãos em geral. Isto antes do 25 de Abril, e, depois deste, também na resistência e combate ao PREC, até ao momento, já por 1976/77, em que vencido o PREC graças ao retorno e aprofundamento dos sentimentos nacionalistas portugueses, resolvemos entrar no combate cultural.

Criámos em 1977 a Universidade Livre.

Conhece ou conheceu?

Ainda bem.

É sem dúvida o acontecimento, impulsionado pelo VECTOR, de maior repercussão nacional.

Ignoram-nos?

Há mesmo historiadores de muito "respeito" que conseguem referir a fundação da UL, sem a mínima alusão ao papel decisivo do VECTOR e dos principais responsáveis pela UL e seus visionários.

Derrotados inapelavelmente na UL pelo ódio sem sentido(?) dum ministro da Educação, alguns de nós resolvemos voltar à acção cívica e criámos a Aliança Nacional, que teve origens imediatas nos convívios relacionados com o centenário do nascimento do Doutor António de Oliveira Salazar e com deslocações de romagem ao Vimieiro a partir daquele ano, 1989.

Vê como é fácil e natural hoje contar tudo isto e ser ouvido em respeito (respeitinho?) porque uma votação da RTP deu a AOS 41% dos "votos" expressos, como o "Maior Português de Sempre"?

Quem imaginaria?

Mas também isso é em parte fruto de muitos como nós, na AN, etc., que não deixamos cair nem apagar a chama que acabou por impor-se, por métodos não terroristas, nem puramente desfilatórios, como sejam a evocação histórica e teórica sistemáticas, as publicações persistentes, as revalorizações frontais, sem agressão, apenas pela verdade repetida sem medo, sem humilhar ninguém...

Tínhamos, em 1991, criado também o NEOS-Núcleo de Estudos Oliveira Salazar, igualmete nascido das comemorações do Centenário do nascimento e das primeiras peregrinações anuais ao Vimieiro, com um númewro de edições sobre Salazar e o Estado Novo já respeitável, através da Editora Nova Arrancada, que os nacionalistas do pós-Universidade Livre também fundámos...

E foi ainda movidos pelas mesmas motivações e impulsos, que há quatro anos se criou o presente blogue...

Não é, ao todo, tão pouco como isso, pois não?

Mas falta o essencial, nestas respostas, que é responder às últimas perguntas suas, a partir da criação da Aliança Nacional, as suas ligações, a sua natureza política, o PNR que dela saíu, etc...Fica para amanhã, mas sumariamente como tudo até aqui, ou ainda mais, por motivos óbvios que talvez saiba ou possa adivinhar e, em qualquer caso, lhe direi.

A.C.R.

(-->)

Etiquetas: , , , , , , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional