<$BlogRSDUrl$>

2007/08/08

À Legião Patriótica (1) 

Obrigados, os colaboradores deste blogue da Aliança Nacional, pelo e-mail de hoje, que nos dirigiu com parabéns pelos "bons textos" que temos aqui publicado.

Diz que nos conheceu "mesmo há pouco tempo", apesar de já termos feito quatro anos, o que para nós é mais uma prova de como a Internet pode ser espantosamente retrógrada e lenta em divulgar "bons textos".

Está visto que, na Internet, o silêncio se impõe melhor e é muito mais rápido nos seus efeitos!...

O seu desafio merece e justifica a minha auto-infidelidade, por respeito para consigo e para connosco, os da A.N..

Pergunta se somos (a Aliança Nacional) "alguma organização ou associação política"; se temos "ligação, filiação ou apoiamos algum partido político"; "qual a nossa (minha) opinião acerca do partido nacional renovador, e já agora do seu líder José Pinto Coelho e da maioria dos seus membros"...

Poderia, para fazê-lo, isto é, para explicar-nos cabalmente, escrever umas centenas de páginas, que, aliás, ao longo de quatro anos foram em grande parte ficando escritas neste blogue, provocadas por desafios como o seu; provocadas pela necessidade de explicar as nossas longínquas origens (exactamente quarenta anos já de actividade pública); e provocadas também, como não podia deixar de ser, por desafios polémicos de ignorantes atrevidos e de inimigos que tinham de ser desmascarados.

Isto tem-me obrigado a viver, sem contradições, várias vidas numa só.

As nossas origens estão no grupo "Vector", cujos primeiros fundadores começámos a trabalhar juntos em 1966/67 e cuja primeira realização mais significativa foi a revista "Resistência" de que - sabe-se lá! - talvez haja em sua casa ou de familiares seus os primeiros exemplares... Tenho tido tantas dessas agradáveis surpresas, Amigo!

Digo isto porque há frutos, como o seu interesse e simpatia de agora, que partem necessariamente de raízes antigas, resultado de sementeiras às vezes esquecidas, que não se perde nada em detectar, se possível revelar e valorizar...

Mas se quiser começar desde já, ganhe coragem para ler este blogue nos textos doutrinários ou historicistas, logo desde 03.07.2003.

Desculpe, mas amanhã continuo.

Concorda?

Outras ocupações de férias chamam agora por mim.

A.C.R.

Seia, 07.08.2007

(-->)

Etiquetas: , , , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional