<$BlogRSDUrl$>

2005/08/14

Volto a perguntar 

Porque são os nacionalistas tão renitentes a falar, sobretudo escrever, de temas económicos?

Já aqui, na blogosfera que temos, alguns nos pronunciámos; além do subscritor (
aqui, aqui, aqui e aqui), Manuel Brás e Camisanegra, que se tenha dado por isso.

Lancei desafios directos a outros, até aos fn, mas eles, habitualmente tão prontos, prolixos e fáceis, teimam no silêncio, recolheram à sua concha dos silêncios talvez comprometidos.

Costumamos levá-los a confessar ou declarar tudo o que os compromete, nos seus vários ódios de muita estimação, por isso já largamente divulgados, mas desta vez …

Nada!

Admito que o assunto os incomoda a ponto de as nossas “provocações” os deixarem sem fala, com medo de transparecer o que pensam de negativo da liberdade de iniciativa privada ou com medo de revelarem a secreta idolatria que cultivam por ambições e projectos políticos totalitários.

Compreende-se: darem isso a conhecer expressamente seria exporem-se a novas machadadas nos seus supostos sonhos de chegarem um dia a qualquer fatia de poder no Estado, pelos votos do eleitorado.

Portanto, desse lado nada de novo.

Porém, por outro, tivemos a surpresa de descobrir agora que uma franja de nacionalistas, que nem parecem daquela seita (de que só o oportunismo pouco esclarecido os aproximaria), mas que declaradamente revelam aquilo que já não se suporia poder existir fora dos círculos marxistas … e f.n., isto é: o ódio a tudo o que cheire a empresas e empresários!

Como um forte e agressivo preconceito irracional.

Claro que é um ódio e preconceito exprimindo-se em graus diversos de agressividade e irracionalidade.

Mas sente-se nalguns casos ferver um ódio feito de ódios pessoais ou que é antes de raiva invejosa, escondida quanto possível, do que o ódio frontal e pronto a confessar-se, que não sabe nem quer passar despercebido.

Leiam alguns textos que por aí pairam e descobrirão tudo isso.

Se, porém, alguns que me lêem forem empresários, não deixem de precaver-se: vão sentir as punhaladas nas costas.

Mesmo virtuais, essas punhaladas podem ferir a vossa fé e confiança nalguns homens, até de convicções e formação muito próximas das nossas.

A.C.R.

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional