<$BlogRSDUrl$>

2005/08/04

O Memorial do Presidente Salazar no Vimieiro 


A Comissão do Memorial, com a maior parte dos seus membros, reuniu em Santa Comba Dão, a 30 de Julho último, depois de se deslocar ao cemitério do Vimieiro, para aí, junto à campa, homenagearmos o Estadista, nas proximidades do 116º aniversário do seu nascimento, que ocorrera a 27.

De passagem junto à casa onde nasceu, tínhamos parado antes para rever o local onde será instalado o Memorial e para se darem aos presentes todas as informações e esclarecimentos sobre o mesmo.

Já em plena reunião da Comissão, de volta a Santa Comba Dão, deu-se ainda a informação de que estão praticamente tomadas todas as decisões e feitas as principais diligências preparatórias da instalação do Memorial, pelo que se abordou mais largamente a questão do financiamento que é, daqui em diante, o problema decisivo a resolver e encaminhar pela Comissão.

Informou-se também que o NEOS - Núcleo de Estudos Oliveira Salazar, desde a sua última Assembleia Geral, em 16 de Julho último, passou a incluir, entre os seus sete membros da Direcção, três elementos da Comissão do Memorial, que ficam agora a ser a ponte permanente entre os dois órgãos a que cabe desde aquela data a condução das diligências relativas ao Memorial.

Também se informa que o NEOS abriu uma conta bancária no BCP/Millenium, exclusivamente para movimentação das verbas de despesas e receitas respeitantes ao Memorial.

Por isso, as pessoas e Entidades que queiram contribuir para se erigir o Memorial poderão fazê-lo através da c/ à ordem BCP/Millenium n.º 50072908060, com o NIB 003300005007290806005.

Mais se informa que, em marco junto ao Memorial, serão registados os nomes de todos os Doadores, salvo daqueles que expressamente declararem não querer os seus nomes gravados no referido marco.

A.C.R.


Outros textos sobre o assunto:

2005/04/18 - O Memorial de/a Salazar no Vimieiro. Aos que se Propõem Ajudar-nos.
2005/02/09 - O Memorial, no Vimieiro, ao Doutor Oliveira Salazar
2005/03/03 - Não é provocatório querer erguer no Vimieiro um Memorial a Salazar?
2005/04/13 - O Memorial de/a Salazar no Vimieiro
2006/03/17 - A fase mais recente da vida do VECTOR (5)/Uma fase associativista de muitas faces

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional