<$BlogRSDUrl$>

2005/07/28

Primeiro escândalo no Governo 

Ao fim de pouco mais de 4 meses de Governo, eis a primeira baixa.

O Primeiro-Ministro, Platão Romeu, viu-se obrigado a exonerar o Ministro da Saúde Sexual e Reprodutiva, Julião de Matos, ao confirmar-se que este tem 4 filhos da sua mulher, gerados segundo os antigos métodos de reprodução sexuada.

A denúncia foi feita pelo Ministro para a Identidade de Género, que tomou conhecimento do incidente em conversa com o Primeiro-Ministro belga, que terá avistado Julião de Matos recentemente a passear em Bruxelas com a mulher e os 4 filhos.

Depois de apresentada a denúncia, uma comissão de inquérito parlamentar, nomeada para o efeito, rapidamente confirmou a veracidade das afirmações do Primeiro-Ministro belga, aconselhando Platão Romeu a exonerar Julião de Matos por prática qualificada de homofobia.

Platão Romeu referiu em conferência de imprensa que a decisão foi previamente consultada em Conselho de Ministros e aprovada por unanimidade. O Primeiro-Ministro português aproveitou ainda a conferência de imprensa para anunciar a abertura de Lojas de Adopção, dentro de um mês, em Lisboa e no Porto, como próxima medida de combate à exclusão e à homofobia.

Lisboa, 28 de Julho de 2015

Manuel Brás
manuelbras@portugalmail.pt

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional