<$BlogRSDUrl$>

2005/07/27

“Coincidências”
Para Pedro Guedes 

Só ontem me chegou o que entendo ser uma resposta sua aos vários textos (três - I, II e III) que a semana passada lhe dirigi, a propósito de um comentário seu aos votos de F.G. Santos pelo 2º aniversário do blogue A.N..

Não deixo de sentir-me satisfeito por se ter dignado responder.

Lamento, em todo o caso, que só tenha argumentado com referência à
minha passagem sobre Católicos e Judeus.

E logo com argumentos que julgo deveriam merecer mais cuidado.

Dizer que “na maioria dos escritos anti-semitas da autoria de nacional-socialistas, não vi qualquer referência ao Cristianismo”, não se lhe afigurou demasiado pobre?

O que posso garantir-lhe é que nos escritos anti-semitas dos nacional-socialistas “portugueses” que vagueiam na blogosfera, as referências ao Cristianismo são muitíssimas e ressumando em geral o mais cego/vesgo ódio ao Catolicismo e aos Católicos, como por si próprio terá seguramente constatado.

Depois há a sua referência – a martelo? – a um artigo, “espécie de carta aberta de um Judeu a todos os Europeus em que o dito semita explica o verdadeiro motivo pelo qual os Europeus nunca gostaram dos Judeus.”

Mas PG acrescenta:

“Trata-se (o artigo) de uma espécie de `Protocolo dos Sábios do Sião´. Tem o aspecto de invenção paranóica. Pode argumentar-se que não passa de uma falsificação (…) Mas que algumas ideias expostas fazem sentido, isso fazem.”

Sentido! Que sentido?

Então PG acha que um texto com tais recomendações pode ser argumento contra ou favor do que quer que seja?

Desculpe, mas eu diria que PG escreveu a sua resposta já a dormitar.

A.C.R.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional