<$BlogRSDUrl$>

2005/03/03

Não é provocatório querer erguer no Vimieiro um Memorial a Salazar? 

(ver “post” anterior relativo ao assunto)

Já poucos se atrevem a afirmá-lo, de tal modo o tempo vem esclarecendo as coisas, impondo a objectividade dos juízos e tornando inevitável a Justiça.

Mas, perguntam mesmo assim alguns, será a hora certa, quando a esquerda volta esmagadoramente ao Poder e dificilmente encontrará alguma maneira mais “exemplar” de exercê-lo do que atacando arbitrariamente quem apenas quer homenagear a memória de um dos maiores estadistas que teve Portugal.

Mas, de facto, não se pode nem deve levianamente acreditar que uma esquerda responsável queira repetir erros antes cometidos contra a memória de alguns dos melhores valores portugueses de sempre.

Nos que homenageamos esses valores não há pretensões restauracionistas algumas, mas simplesmente o desejo de contribuir para ajudar os Portugueses a confiarem em si próprios, mostrando-lhes, recordando-lhes o que tivemos de melhor, na acção, no pensamento e na arte de governar.

Sobretudo numa hora, como esta, em que tantos Portugueses com grandes responsabilidades parecem completamente viciados na descrença e no desespero quanto ao futuro de Portugal.

Todos os nossos esforços devem ir, nesta hora, contra o fatalismo que anda a ser criminosamente difundido, com desprezo pelo futuro de Portugal e dos Portugueses.

Revelar aos Portugueses os que melhor reagiram, na sua hora, contra o derrotismo nacional, é questão de vida ou de morte.

E é a nossa honra!

A.C.R.

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional