<$BlogRSDUrl$>

2005/02/09

O Memorial, no Vimieiro, ao Doutor Oliveira Salazar 

Deu-se o primeiro passo decisivo.

Finalmente, não há dúvidas de o desejado terreno estar disponível para a colocação e enquadramento do Memorial.

Ao levantamento topográfico do terreno seguir-se-à a elaboração por um Arquitecto da planta dos arranjos a fazer, para apresentação à Câmara Municipal de Santa Comba Dão do pedido de licenciamento de obras e para cálculo do respectivo caderno de encargos.

Simultaneamente vai procurar-se, com o mestre fundidor da parte em bronze do Memorial, actualizar o orçamento dos custos de moldes e fundição.

A comissão executiva do Memorial, promovida pela Aliança Nacional e constituída por quinze elementos de vários pontos do País, reuniu 5ª feira, 3, na sede, em Lisboa, para decidir sobre os pontos referidos.

Logo que disponha dos elementos a esses pontos respeitantes, a comissão executiva mandatará um grupo autónomo que lançará a adequada campanha para angariação dos fundos necessários.

Há razoáveis expectativas de que o arranque deste movimento venha a ser ponto seguro de partida também para a mobilização de iniciativas e esforços necessários à criação e instalação da futura Casa-Museu Doutor António de Oliveira Salazar.

A.C.R.

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional