<$BlogRSDUrl$>

2005/02/04

Africa – o Continente que importa salvar! 

Apreciei a frontalidade e clareza de “África – o continente perdido?”, de “Viriato” no “Porta Bandeira”.

Não estou, naturalmente, de acordo com as conclusões e os fundamentos parecem-me em boa parte preconceituosos (no sentido apenas objectivo da palavra).

A serem tomados à letra, creio que não levariam senão a uma nova “partilha da Africa”, tão discutível, se calhar, como a primeira.

Seja como for, nos termos em que se exprime não vejo sinal de racismo – porque foi o anti-racismo um dos pontos de partida da minha intervenção sobre África – pelo que creio poderíamos conversar com serenidade neste tema, sem espírito de instrumentalização, seja em que sentido for.

Mas a África é, para mim, a África que há, sem outras utopias, que, aliás, quase sempre só servem também para levar água ao moinho de alguém.

De qualquer modo, não vejo nas suas palavras qualquer sinal do abominável espírito do “regresso ao ultramar”.

Estou, pois, ao seu dispor, para conversarmos, antes de continuarmos a fazê-lo publicamente pelos presentes meios.

A.C.R.

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional