<$BlogRSDUrl$>

2005/01/27

Os fn-racistas dão a entender que tomaram conta do PNR 

Assim parece, efectivamente, a avaliar pelo crescente número de mensagens e comentários aparecidos na blogoesfera, da autoria de declarados membros da fn(r) que se arrogam falar em nome do PNR.

É certo que começam agora alguns desses fn(r) a tentar sacudir a água do capote, rejeitando identificar-se com racismo.

Mas os textos são muitos, nestes meses, em que, começando, às vezes por querer aparecer mais ou menos moderadamente “identitários”, rapidamente deslizam para o mais evidente racismo anti-africano ou afro-asiático e, já agora, anti-brasileiro também.

Depressa se verifica nesses que, afinal, o seu identitarismo, descascado de ilusórias aparências, logo se revela no que tendencialmente é: um identitarismo à base exclusivamente da raça, isto é, racismo puro e simples, portanto.

Com seus pezinhos de lã, às vezes até pode parecer, aos olhos de observadores sem preconceitos, que aqueles alguns fn (r ) começam a querer ir pelo bom caminho de não confundir as coisas , isto é evitando ou tentando evitar explicações e soluções racistas para os males da imigração desordenada.

Depois, verifica-se que ao deslize para esta confusão infelicíssima (premeditada ou não) só acaba por escapar um, talvez no máximo dois bloguistas.

Mas são os outros por mais numerosos e prolixos que ficam definindo a imagem racista da fn ( r) e, por arrastamento, do PNR.

Até quando?

A.C.R.

P.S. Lembro aos meus leitores que não se faz aqui polémica pela polémica: o novo nacionalismo, quer-se esclarecer, é que nada tem a ver com os nacionalismos racistas, donde vêm ou onde militam claramente muitos dos meus contraditores.

Mais acrescento que, também por isso e enquanto não se desfizerem confusões, continua a não se ver como um nacionalista anti-racista possa vir a votar, em 20 de Fevereiro, noutros partidos do espectro político português que não sejam o PP, a coligação PSD, o PND ou mesmo o PS.

A.C.R.

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional