<$BlogRSDUrl$>

2005/01/19

Quem vai pagar, e como, as promessas eleitorais dos partidos? 

A começar pelo PS que se diz tão certo da vitória. Porque tem necessidade então de prometer tanta coisa que sabe não poder cumprir?

É pouco honesto e pouco inteligente, parece-me.

Seria, pelo contrário, a ocasião de fazer uma campanha limpa de fogos de artifício completamente ilusórios e de pôr os seus potenciais eleitores perante as realidades cruas, não escamoteando dificuldades nem a necessidade de mobilização excepcional do País para vencê-las.

Pelo motivo oposto, isto é, por segura e evidentemente nada mais terem a perder, proclamando as verdades sobre a situação e possibilidades futuras do País, estou convencido de que o PSD e o PP poderão vir a ter resultados eleitorais honrosos se garantirem a continuação das políticas verdadeiramente reformistas que iniciaram nestes quase três anos.

O resto, as confusões políticas e de forma em que algumas vezes o governo se deixou enredar, sobretudo nos últimos meses, serão rapidamente esquecidas ou minimizadas se o governo e os partidos do governo souberem defender as reformas iniciadas e impor o seu aprofundamento.

Os caminhos certos que anunciavam são uma grande esperança para Portugal, não há que desperdiçá-la.

A.C.R.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional