<$BlogRSDUrl$>

2005/08/09

Memorial a Salazar no Vimieiro
Para ACJA, no “Orgulhosamente Só” 

Obrigado por ter referido o último poste que dedicámos ao Memorial.

Precisamos da ajuda de todos para conseguir erigi-lo com a dignidade que pretendemos, embora sem a grandeza que naturalmente a obra e o Estadista exigiriam.

Faço notar que, neste momento e para a instalação do Memorial, não está ainda em causa reparar o “abandono revoltante” da Casa onde nasceu e a que o poste de A.C.J.A. faz menção.

Nota-se que os Herdeiros vão fazendo o que podem, para evitar o descalabro.

É convicção da Comissão instaladora do Memorial que o primeiro passo que pretendemos dar poderá ser decisivo para outros com mais recursos se entusiasmarem a completar a obra exigível, incluindo a criação da Casa-Museu ou dum Centro de Estudos Históricos sobre Salazar e o Estado Novo.

Numa altura da vida nacional em que sobra tanto a descrença dos Portugueses no Futuro e a falta de confiança e de esperança nos governantes, é fundamental cultivar a certeza de que não estamos pela natureza condenados a tal, pois há grandes exemplos no Passado que demonstram capacidade e patriotismo excepcionais de aguns Estadistas nossos, e até tão próximos como Salazar, que fizeram obra de gigantes.

Sabemos que A.C.J.A. e muitos Portugueses do Brasil estão connosco nesta profunda convicção.

A.C.R.

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional