<$BlogRSDUrl$>

2005/08/05

O mês de Agosto em que vamos embarcados ... 

Dificilmente teria começado pior, depois do Julho que tivemos, sobretudo a 2ª quinzena aqui na Serra.

No mesmo incêndio, nas Serras da Estrela e do Açor, arderam para cima de 22.000 ha!

Não estranhem os Leitores, por isso tudo e porque toda a gente anda mais ou menos em férias, que não mantenhamos em Agosto a nossa habitual regularidade de publicação.

Ao menos não tivemos ainda este ano, como em 2004, o caso dum infeliz bloguista que exibiu o péssimo gosto e dislate de “gozar” com os incêndios que iam eclodindo, no crescendo habitual da época.

Mas, salvo isso, essa falta de gosto e de tacto, tudo está pior este ano, ao menos neste País do Centro, desde a seca, os incêndios, as temperaturas, até à própria Política, ou aos reflexos da que se faz por Lisboa.

Tudo desceu já tão baixo que até disso e por isso se pode tirar uma consolação: a da esperança de que tendo tudo descido tanto, já nada possa descer mais ainda.

Repare-se que mesmo os “candidatos” à Presidência parecem estar cada vez mais cautelosos e prudentes na reflexão sobre o que devem fazer.

Avançar?

Sim ou não?

A “rapaziada” dos 40 e 50 anos, com imagináveis ou imaginárias ambições políticas, parece feliz de que ninguém se lembre dela e vai o mais possível escondendo as cabeças, para que ninguém os veja e passe a suspeitá-los de ambições que não possuem.

E quem pode tê-las de ocupar um cargo onde quem queira fazer algo pelo País, à altura das suas aparentes responsabilidades de Presidente, só pode fazê-lo correndo o risco de graves abusos de poder ou de cometer tropelias constitucionais?

Os tais dois “candidatos” a candidatos já perceberam – por isso hesitam tanto – que terão de apresentar-se como batalhadores por uma profunda mudança política estrutural da Constituição?

Sentem-se incapazes de defendê-la e impô-la depois?

Se é assim, então que apareça outro candidato – com trinta, quarenta, cinquenta ou sessenta anos, tanto faz – e, em nome da profunda mudança, adequada, facilmente vencerá os inúteis jarrões.

A.C.R.

Etiquetas: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional