<$BlogRSDUrl$>

2006/11/15

Todos os argumentos são bons 

As vantagens do pensamento duplo são inquestionáveis e nem sequer colidem com o pensamento único.

A prová-lo está a estrela que brilhou na noite do Prós e Contras de há duas semanas sobre o aborto. A Edite asseverou que o aborto até pode ser um acto de amor. Nem mais. Claro que dentro dessa lógica o relevante é a escolha. O que a coisa é em si não tem qualquer importância. Eles e elas, como a Edite, o Oliveira e Silva ou o Ministro da Saúde, são todos contra o aborto. Então para que querem trazer para cá as clínicas espanholas?

Outro terreno fértil nestas pantominices é o clima.

Em Outubro choveu imenso. Todos os dias vimos inundações na televisão, a atingirem os níveis mais altos de sempre. O que significa tudo isto? Todos sabem responder na ponta da língua: são as alterações climáticas. Suponhamos que desde Agosto que não chovia. Hoje teríamos a seca e um alerta de qualquer cor em cima para assinalar a catástrofe, entrevistas a populações rurais mendigando subsídios e os níveis das barragens nos mínimos de sempre. O que significa tudo isto? Todos sabem igualmente responder: são as alterações climáticas.

Se o tempo permanece quente ou ameno, a razão é óbvia. Se registamos temperaturas particularmente baixas, como o ano passado, que nevou desde o Minho ao Algarve, a razão é a mesma, porque nos fenómenos de aquecimento ocorrem variações extremas de temperatura.

Ou seja, faça o tempo que fizer, chuva ou seca, muito calor ou muito frio, o aquecimento está sempre justificado, é tudo sinal de aquecimento.

Eis como o pensamento duplo se concilia com o pensamento único.

É a verdade da mentira a entender-se com a mentira da verdade.

Manuel Brás
manuelbras@portugalmail.pt

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional