<$BlogRSDUrl$>

2006/03/08

As casas do Doutor António de Oliveira Salazar, no Vimieiro 

Caríssimo ACJA,

Muitos agradecimentos por ter
transcrito no seu blogue o poste de 2ª feira, seis, que aqui debitei sobre o tema em epígrafe.

Tanto mais para agradecer, quanto a sua reacção, que se veja, foi até agora a única positiva na blogosfera.

Salazar e o Estado Novo parecem temas de divisão e rejeição entre nacionalistas portugueses, a ponto de a sensacional notícia que dei ser quase completamente ignorada pelos nossos nacionalistas.

Compreendo isso muito bem da parte dos “nacionalistas” de cariz e confissão racista, ateia e anti-portuguesa, como os do patriotismo germânico e das bruxarias feitas armas político-eleitorais e ideológicas…

Mas os outros, os que são por Portugal e contra a exclusão de raças e patrimónios históricos diferentes do nosso, esses por que se calam!?

Talvez se calem por uma razão só: é que Salazar construiu o único nacionalismo com provas dadas, ao pé do qual, pelo que respeita aos Portugueses, quase todos os outros “nacionalismos” não passam de construções nas núvens, de especulações teóricas, de míticas ficções, tantas vezes de arrazoados apenas palavrosos.

Dirão talvez alguns que têm o rabo muito pelado, para embandeirarem em arco com as nossas alegrias sem contra-provas…

Há bons setenta anos que não produzem nada de jeito, mas desconfiam muito do que os outros fazem ou anunciam estar a fazer, como sempre?...

Claro que isto não me vai ajudar em nada a conquistar ou reconquistar simpatias perdidas na defesa do nacionalismo, mas do nacionalismo à portuguesa, não dos nacionalismos à maneira germanista ou que de lá provêm.

Valha-nos a grande alegria da notícia que lhe dei a si e, pelos vistos, a poucos mais, grande amigo!

António da Cruz Rodrigues (A.C.R.)

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional