<$BlogRSDUrl$>

2006/03/06

Milhares de pessoas passam diariamente junto do túmulo de João Paulo II 

Roma (Itália), 3/3/2006 - 15:07


Num momento em que se começa a preparar o primeiro aniversário da morte de João Paulo II, a 2 de Abril, o vigário do Papa para a Cidade do Vaticano, D. Angelo Comastri, revelou que milhares de peregrinos continuam a passar diariamente junto do túmulo de João Paulo II.

Segundo este responsável, as filas não diminuem e o número de visitas diárias varia entre 12 e 15 mil, com picos de 20 mil pessoas aos Domingos e dias festivos.
“Antigamente, os túmulos dos Papas eram visitados por algumas centenas de pessoas”, refere o prelado ao jornal italiano “Il Messaggero”.

O número de visitantes é tão numeroso que as forças da ordem têm de pedir aos peregrinos que não se demorem demasiado junto do túmulo do Papa polaco, onde depositam flores e mensagens pessoais. O local tornou-se, progressivamente, uma paragem obrigatória de qualquer visita a Roma.

“Ioannes Pavlvs PP II. 16.X.1978-2.IV.2005” é a única inscrição gravada a dourado na lápide de mármore, proveniente da famosa zona de Carrara, no noroeste italiano. O túmulo ocupa um espaço abobadado na cripta, no subsolo da basílica de São Pedro, que na parede do fundo apresenta um baixo-relevo em mármore que representa a Virgem Maria com o Menino nos braços.

Fonte: Agência Ecclesia

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional