2008/10/29
Um caso bizarro
Manuel Brás
Não é novidade para ninguém que os media na Europa, e em especial em Portugal, estão viciados a favor da esquerda e da ideologia socialista, sobretudo porque essa ideologia domina os media e as máquinas burocráticas da UE e da ONU, ou seja tem os seus (muitos) homens nos lugares chave dessas instituições, destilando o pensamento único.
Não é estranho a isso o facto da cobertura facciosa das eleições americanas a favor do socialista Obama marcar todos os dias presença nos media portugueses. São todos muito plurais, mas quase todos pensam o mesmo e dizem o mesmo.
No TJ da noite da RTP2 fizeram uma entrevista ao embaixador dos EUA em Portugal, em que este advertiu a opinião pública para evitar uma desilusão: caso Obama ganhe as eleições, a política em relação ao Iraque não poderá mudar significativamente, coisa óbvia numa perspectiva realista, mas como disso há pouco neste momento…
A concluir traduziram a referência do embaixador a Obama, por 2 vezes, como “presidente Obama”. Culpa minha ter olhado para as legendas sem ouvir o original.
Das duas, uma: ou truncaram as palavras do embaixador para “presidente” sem ele o ter dito, ou ele o disse mesmo.
Em qualquer caso é grave.
Etiquetas: A ideologia onusiana, Eleições Americanas, Manuel Brás, União Europeia