<$BlogRSDUrl$>

2008/10/29

Um caso bizarro 

Manuel Brás

Não é novidade para ninguém que os media na Europa, e em especial em Portugal, estão viciados a favor da esquerda e da ideologia socialista, sobretudo porque essa ideologia domina os media e as máquinas burocráticas da UE e da ONU, ou seja tem os seus (muitos) homens nos lugares chave dessas instituições, destilando o pensamento único.

Não é estranho a isso o facto da cobertura facciosa das eleições americanas a favor do socialista Obama marcar todos os dias presença nos media portugueses. São todos muito plurais, mas quase todos pensam o mesmo e dizem o mesmo.

No TJ da noite da RTP2 fizeram uma entrevista ao embaixador dos EUA em Portugal, em que este advertiu a opinião pública para evitar uma desilusão: caso Obama ganhe as eleições, a política em relação ao Iraque não poderá mudar significativamente, coisa óbvia numa perspectiva realista, mas como disso há pouco neste momento…

A concluir traduziram a referência do embaixador a Obama, por 2 vezes, como “presidente Obama”. Culpa minha ter olhado para as legendas sem ouvir o original.

Das duas, uma: ou truncaram as palavras do embaixador para “presidente” sem ele o ter dito, ou ele o disse mesmo.

Em qualquer caso é grave.

manuelbras@portugalmail.pt

Etiquetas: , , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional