<$BlogRSDUrl$>

2008/10/27

Orissa à portuguesa 


Manuel Brás

Os humanistas partidários da liberdade religiosa estão de parabéns.

Na Índia desatou-se uma sangrenta perseguição aos cristãos, pelo facto de serem cristãos. Consta que, seja pela proximidade de eleições ou não, certos sectores hindus se sentem melindrados pelo facto de no Cristianismo não haver castas, com todas as consequências pessoais e sociais que isso acarreta. É questão para averiguar e confirmar.

O que não é preciso confirmar nem averiguar é a crueldade da perseguição, em especial nos estados de Orissa e Karnataka. Não se trata de uma campanha orquestrada pelos media para desvirtuar o Cristianismo, destruir a imagem pública dos cristãos ou tentar encerrá-los na sacristia, – coisa a que alguns se submetem com todo o gosto – como sucede em Portugal e na Europa.

Trata-se, efectivamente, de assassinatos, violações, de levar porrada (para se entender bem), de destruir casas, igrejas e povoações inteiras, de fugir de mais porrada e da morte.

É a liberdade religiosa no seu melhor.

Por cá, um país de brandos costumes, seria impensável uma barbaridade destas. É tudo mais light e refinado. Sabendo isso, e na falta do Herman José, os fedorentos tentam a sua sorte.

Aos cristãos pode-se tudo, sem ter medo de nada.

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/ca2bc860114ca3fdcd725d.html

http://diario.iol.pt/internacional/india-cristaos-violencia-religiao-hindus-fundamentalismo/1004324-4073.html

http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=47&ContentId=263814

http://www.fatimamissionaria.pt/noticia3.php?recordID=16756&seccao=3


manuelbras@portugalmail.pt

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional