<$BlogRSDUrl$>

2008/06/09

ALI, NA SUIÇA, TAMBÉM É E FOI PORTUGAL! 


Começará dentro de instantes o euro 2008 para nós, Portugueses, em Genebra, Suiça, contra a Turquia.

Depois duma inédita e tumultuosa movimentação à volta da Selecção Nacional, antes da partida para a Suiça, e de um entusiasmo dos emigrantes portugueses em Neuchâtel, em apoio dela, como nunca se viu, poderá recear-se que os nossos jogadores não tenham beneficiado, nestes últimos dias, dum ambiente verdadeiramente apropriado para treinarem, repousar e reflectir.

Mas que nada lhes faltou para se convencerem de que são os melhores Portugueses de sempre e os melhores jogadores nossos de todos os tempos, isso, sim, para tanto nada lhes faltou.

Se algo escasseou, não foram os mais decididos e animadores empurrões dum País inteiro para que sintam a nossa fé neles, sem restrições, fé de todos os Portugueses em geral e de cada um em particular. A um ponto tal de verdadeiro desvairamento jamais visto nem sentido, por parte dos que sabem muito de futebol e dos que não sabem nada, como eu, todos convencidos pela TV de que a nossa loucura é indispensável se queremos a vitória.

E quem a não quer?

Quem se atreve a não querê-la?

TV manda e os Portugueses obedecem com a melhor cara, todos empenhados neste desígnio nacional, que ninguém ousa pôr em questão.

O jogo já começou, agora mesmo.

Faltam apenas poucos minutos para sabermos se tudo correu pelo melhor, como o grande apoio do país exige, dir-se-ia.

Mas uma coisa já se percebeu: que os Turcos são perigosamente brutos e agressivos.

A.C.R.

Várzea de Meruge, 7 de Junho de 2008

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional