<$BlogRSDUrl$>

2008/04/28

Rui Rio e o futuro do PSD 


A entrevista do programa “Grande entrevista” da RTP, de 5ª feira última, dia 24, foi com Rui Rio, o presidente da Câmara Municipal do Porto.

Disse ele que actualmente as suas ambições no PSD se limitam ou se concentram, na conquista do seu 3º mandato na CMP.

Não me pareceu, pois, pessoalmente muito interessado na luta pela eleição directa do presidente do PSD.

Mas não deixou, no entanto, de afirmar-se como apoiante de Manuela Ferreira Leite e de exprimir a sua certeza de que ela vai ganhar, contra Santana Lopes.

Não creio possa tornar-se como certo que o seu posicionamento seja já o de quem se prepara cinicamente para suceder a Ferreira Leite, como presidente do PSD, no fim do primeiro mandato dela à cabeça do Partido de ambos.

Rui Rio tem sido um bom presidente da CM Porto, sempre decidido a correr sem hesitar os riscos de confronto com quem lhe obstrua os caminhos que considera os melhores para os interesses do seu município.

Entre esses obstrutores, julgo se contam particularmente praticantes daquele radicalismo, sobretudo de esquerda, contra o qual e à margem do qual, se explicou
aqui que deverá ser feita a “renovação actualizada” do PSD.

Mas, para já, parece que essa facção verdadeiramente inovadora do PSD não poderá contar com Rui Rio.

Este prefere apoiar a facção dos “barões” anquilosados nas posições e análises ultrapassadas, inevitavelmente ultrapassadas, dos fundadores do PSD, vai para cinquenta anos.

Ele que, a nível da CMP, tão bem compreende onde estão e quem são os piores adversários e sabotadores da sua governação municipal… Não quererá compreender que o mesmo acontecerá ao PSD quando puder e quiser governar o País, ao qual terá então que efectivamente propor soluções e objectivos não contaminados por mentalidades arcaicas, politicamente, mesmo que tenham sido de bons estadistas, como foi M Ferreira Leite?

Várzea de Meruge, 25.04.2008
A.C.R.

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional