<$BlogRSDUrl$>

2007/08/10

À Legião Patriótica (5)
Morte honrosa do PRD... Nascimento falhado do PNR. 

(<--)

Creio ter causado algumas surpresas, talvez mesmo um forte choque, a revelação que fiz no número anterior desta resposta em série à LP, sobre o modo como se "comprou" o PRD-Partido Renovador Democrático, logo mudado de nome para PNR-Partido Nacional Renovador, por proposta aliás do signatário.

Lembro-me bem da aflição em que vivia o então presidente eanista do PRD, como me confessou, sem fundos para conseguir pagar as dívidas fiscais do seu Partido!

Chego a pensar que ele foi o último, talvez o único, grande mártir do PRD.

Foi numa reunião em sua casa, na zona da Amadora, uma manhã de sábado ou de domingo, a sós um com o outro.

O que ele se me queixou dos que haviam sido os mais altos responsáveis do Partido, General Eanes incluído, além de muitos outros, e que desde havia muito tinham deixado de pagar as cotas, criando naturalmente a situação de insolvência a que se chegara!

Afinal, a Aliança Nacional salvou o PRD da "vergonha" de ser executado publicamente, ou os seus dirigentes máximos, por dívidas fiscais criadas pelos incumprimentos dos associados!

Realmente, no fim de contas, só têm que agradecer-nos a "salvação" que de bandeja lhes ofereci e oferecemos, cumprindo religiosamente o acordado com o seu infeliz Presidente da altura.

Claro que o PNR não nasceu talvez tão bem quanto seria desejável, mas o PRD, esse morreu de forma muito melhor - graças a nós! - do que aquela a que os seus fundadores fugidios (ou fugitivos?), sem excepção, o tinham condenado...

Na verdade, o PRD estava mesmo, segundo o seu Presidente, ameaçado de dissolução compulsiva pelas irregularidades do seu funcionamento...

Veja-se!

O partido de António Eanes!

Não posso gloriar-me, nem ninguém comigo, de termos criado o PNR, para afinal o deixarmos cair inutilmente e estupidamente nas mão dos skin heads e outros que tais.

Mas podemos pelo menos orgulhar-nos de ter dado morte honrada, mesmo honrosa, à relíquia respeitável que era o PRD!

Pelo menos comparando com o fim que os seus fundadores, consciente ou inconscientemente (o que politicamente ainda é pior) lhe estavam de facto a preparar.

Isto ainda é mais saboroso se soubermos porquê terá a Aliança Nacional sido escolhida para o "funeral" da respeitável relíquia.

A.C.R.

(-->)

Etiquetas: , , , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional