<$BlogRSDUrl$>

2007/01/08

Revelações 


Uma das revelações mais surpreendentes na opinião publicada em 2006 foi o presidente do Irão, Ahmadinejad.

Não tanto pela sua fome de “nuclear power”, mas pela forma impune como se referiu por várias vezes aos judeus e a Israel.

Teve oportunidades, que criou e aproveitou, para pôr em dúvida, publicamente, a versão oficial do Holocausto, para declarar o seu ódio aos judeus e a Israel, manifestando o seu desígnio de os varrer do mapa.

Embora tais afirmações tenham sido condenadas verbalmente por alguns líderes ocidentais – os previsíveis – a verdade é que não mereceu nenhuma cruzada mediática com declarações de infâmia, de fanatismo, de antisemitismo, de racismo, de nazismo, nem sequer de fascismo. E muito menos julgamentos, como sucedeu com David Irving.

Ahmadinejad saiu com a imagem sempre reforçada perante a Europa de um gajo porreiro e equilibrado.

Porquê? O que é que mudou na sensibilidade e nos interesses mediáticos? Porque é que a esquerda deixou cair a negação do Holocausto? Terá a causa perdido utilidade política?

Será uma reacção de antiamericanismo baseado na suspeita de que quem está por trás das decisões políticas americanas são os judeus? Ou será a aceitação mais abrangente de que os judeus são culpados de tudo o que acontece de mal?

Penso que seria bom para todos conhecer o mais próximo da realidade possível o que se passou com os judeus antes e durante a II Guerra Mundial, sem considerar o assunto fechado à partida.

E assim como é suspeito o súbito desinteresse da esquerda pela tradicional condenação dos que, como Ahmadinejad, negam a versão oficial do Holocausto, também é difícil de compreender a aflição de alguns dirigentes judaicos com o caso, quando dizem dispor de provas irrefutáveis. Se essas provas existem, porquê a aflição e o medo? É mostrar e demonstrar.

Para o bem e para o mal, identifico-me com a civilização greco-latina e judaico-cristã, o que significa que os judeus fazem parte dessa civilização, por muito que alguns não gostem, e apesar de alguns conflitos históricos dentro desta mesma civilização.

Não há inimigos eternos. Na situação actual os judeus são nossos aliados.

Admitir e fomentar o ódio aos judeus, e por tabela à América, é enfraquecer a nossa civilização e comprometer a sua sobrevivência, o seu futuro.

Manuel Brás
manuelbras@portugalmail.pt

Etiquetas: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional