<$BlogRSDUrl$>

2006/07/06

Todos os dias começam ou prosseguem
Outros campeonatos mundiais 

Não temos que participar senão em alguns, na verdade.

Mas é enormemente consolador constatar a nossa disponibilidade para darmos o máximo, como no que ontem terminou para nós, em que os nossos jogadores e Filipe Scolari foram, do princípio ao fim, inexcedíveis de empenhamento, prontos sempre para a todo o momento atingirem os limites das capacidades humanas.

A nossa, derrota frente à França, deve estimular-nos, porque não nos envergonhou nem diminuiu, pelo contrário.

Tratou-se de um mero penalti, discutível como creio que todos os penaltis.

Há mais campeonatos para nós, Portugueses, tanto ou mais decisivos que o Mundial/2006 de Futebol.

Neste exibimos publicamente e a nível mundial a classe de muitas das nossas qualidades mais importantes.

Mas em círculos mais restritos ou incomparavelmente menos mediáticos, há muitas “equipas” portuguesas empenhadas em vitórias de primeira ordem, nos mais diversos campos da administração privada, da administração pública, das forças armadas e de segurança, da Igreja, da investigação científica, do associativismo, do empreendedorismo, das antigas e de novas empresas, etc., em que os “combates” são ainda mais decisivos para o nosso futuro.

Pressinto que há muitos “heroísmos”, na vida do dia-a-dia nacional, como o da selecção, que estão a decidir “campeonatos” quase sem darmos por isso.

Que os seus “motores” e agentes saibam e possam lutar com inteligência e não desistir, tão valentemente como a Selecção demonstrou!

A.C.R.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional