<$BlogRSDUrl$>

2006/07/05

Os setenta anos da Guerra Civil de Espanha 

Foi na última 6ª feira de Junho, 30, que Manuel Azinhal, no seu “O Sexo dos Anjos”, com o título acima evocado, desenvolveu também o tema que aqui se vem tratando desde essa manhã. Aliás, Manuel Azinhal refere-se no seu poste ao que aqui publicáramos poucas horas antes.

“(…)não será demais relembrar a importância crucial do conflito, como com inteira oportunidade o faz hoje o Aliança Nacional. Que venham outros contributos, até para que se faça luz sobre a História verdadeira, tão obscurecida ela anda por conveniências e interesses vários (…).”

Quero sublinhar, com muito apreço, que o primeiro contributo, para esclarecer o tema posto pelo nosso blogue foi exactamente o do próprio Manuel Azinhal no seu poste ainda também do dia 30 de Junho. É de facto um formidável reforço o que ele traz à tese geostratégica do Aliança Nacional, sobre o previsível e irresistível cerco da Europa pelos sovietes, do extremo leste ao extremo ocidental, se o comunismo ganhasse a Guerra Civil de Espanha, não fora a insuperável resistência e contra-ataque do Exército e povo espanhóis.

De facto, o monumento do Vale dos Caídos tem de ser visto como expressão da gratidão de todo o Ocidente.

Bem haja! – caríssimo Manuel Azinhal

A.C.R.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional