<$BlogRSDUrl$>

2005/06/17

Como reagiriam os Ministros do Interior de Salazar?
Por um salazarismo democrático. (VI) 

(continuação)

Outra grande derrota das esquerdas saídas do PREC, a insegurança crescente no País, que criaram e para a qual continuam a contribuir sem freio nem vergonha.

Temos agora o exemplo dos recém-aparecidos “arrastões”, cometidos ou tentados nas praias da Linha de Cascais e do Algarve, zonas emblemáticas ambas do nosso turismo.

Revelou-se a intolerável insegurança das nossas praias. Mas na primeira esparrela qualquer cai; à 2ª, só cai quem quer ou é parvo e impotente.

Cabe-nos, por isso, esperar que o Governo tenha aprendido, e não caia 2ª e 3ª vez na simplicidade simplória de se deixar encostar à parede por bandos de garotos, a esta hora ainda fartos de rir e gozar a sua fácil vitória.

Se isso acontecer, teremos de admitir que haja por detrás de tudo isto quem vá fazendo o seu melhor para minar e sapar os alicerces ao governo do Engenheiro José Sócrates.

A fraca reacção da PSP no caso de Carcavelos, ao fim de horas de desencadeados os acontecimentos, não deixa grandes esperanças.

Como teriam reagido os Ministros do Interior do Doutor Salazar?

Não deixariam, com certeza, que fosse a sociedade civil a reagir, na falta de melhor, correndo-se o risco de que as suas reacções assumissem a forma de puro racismo, com uma raça inteira injustamente confundida no mesmo saco.

Mas isso exige governos fortes e decididos, que não se sabe ainda se de facto temos.

Este de José Sócrates enfrenta esse desafio.

Vai ter de provar o que vale.

Espero bem que da melhor forma.

A.C.R.

(continua)

Etiquetas: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional