<$BlogRSDUrl$>

2004/10/07

Mulheres que não agradam aos complexos machistas… 

No “Causa Nacional” de 02 do corrente, fui censurado por na véspera aqui ter acusado de machistas os que atacaram Celeste Cardona e Maria do Rosário Seabra, duas mulheres em situações de grande relevo.

Peço que reparem: não chamei esses de machistas por terem atacado duas mulheres, mas por terem atacado duas mulheres, com tão fracas razões ou sem razões nenhumas, que só no seu machismo encontro explicação.

O machismo entre Portugueses não é novidade nenhuma…

E nem sequer pretendi ou pretendo que os “velhos” nacionalistas tenham o exclusivo do machismo.

Era bom, se fossem só esses.

Mas deturpações (ou confusões?) como aquela de que neste caso fui objecto podem fazer pensar que o machismo dentro do nacionalismo velho ainda não está extinto.

E fora desse nacionalismo velho também não.

Lembram-se do recente caso dos médicos a exigirem cotas favorecendo os homens, colectivamente, para o exercício da medicina?

De qualquer modo, agradeço ao “Causa Nacional” ter-me dado esta oportunidade de voltar a esclarecer as minhas afirmações.

Até porque o prazer foi todo meu.

A.C.R.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional