<$BlogRSDUrl$>

2004/09/24

Sinais de Vida 

Enquanto alguns portugueses se deslocavam à Holanda para, em colaboração com associações pró-vida holandesas, confrontar o comportamento desesperado da cabeçilha do barco do aborto com a lei, algumas associações pró-vida portuguesas decidiram montar uma exposição sobre o trabalho desenvolvido depois de 1998.

Desde associações que apoiam (com o afecto, com meios económicos e logísticos) grávidas e crianças em risco, a associações que promovem os direitos das mulheres assumindo completamente a sua feminilidade e maternidade, passando por outras que promovem as famílias, todo o trabalho desenvolvido desde então se procurou transformar em imagem para uma exposição.

Para que os portugueses possam conhecer uma realidade intencionalmente ocultada e abafada pela opinião publicada. Há alternativas ao aborto. Aí estão os exemplos: Ajuda de Berço, Ajuda de Mãe, Mulheres em Acção, Associação Portuguesa Maternidade e Vida, Federação Portuguesa pela Vida, Juntos Pela Vida, entre outras.

“Sinais de Vida”: assim designam a exposição que pode ser montada e vista, presume-se, em qualquer ponto do País; escolas, Câmaras Municipais, associações culturais e recreativas.

É ver, senhores, é ver.

EXPOSIÇÃO “SINAIS DE VIDA” Contacto: Sofia Guedes sofiaguedes@mail.telepac.pt

P.S. Entretanto, já um pouco farto, mas não desgastado, com esta guerra da vida em que nos lançaram, espero em breve poder voltar a outros temas privilegiados da actualidade, como as eleições na América, a ONU, a nossa pobre Europa comissarial, as globalizações, as novas formas de guerra, etc.

Talvez as coisas tenham serenado um pouco por agora, mas (será pessimismo meu?) é bem possível que eles voltem à carga lá mais para Novembro ou Dezembro, como que a afrontar o Nado-Vivo por antonomásia.

Manuel Brás

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional