2004/09/24
Mais do “Porta da Estrela” de 20 do corrente
Um belo exemplo de publicidade da Região Centro.
Como é que tal não tinha ainda lembrado a ninguém?
Camiões TIR promovem Região Centro pelas estradas da Europa.
Cerca de 30 camiões TIR, decorados com a frase “Renda-se à Lusitanea – Centro de Portugal”, vão promover a região pelas estradas de vários países da Europa.
A campanha, com um custo estimado em 150 mil euros (cinco mil por camião), é uma iniciativa da associação para o Desenvolvimento do Turismo da Região Centro (ADTRC).
Surge no seguimento de uma campanha similar, já em execução há dois anos, promovida pela empresa municipal Figueira Grande Turismo, para levar a imagem da Figueira da Foz a estradas da Europa.
“A exemplo da experiência feita na Figueira da Foz, pensámos estender a estratégia a toda a região Centro, promovendo o sol, praia e mar mas também a montanha, o termalismo e Fátima” disse aos jornalistas José Manuel Alves, presidente da ADTRC.
Além da frase promocional da marca “Lusitanea”, os toldos laterais dos camiões TIR, pertencentes a diversas empresas de transporte da região, incluem cinco fotografias onde se identificam termas, a praia, um castelo (no caso o de Montemor-o-Velho), a neve na Serra da Estrela e o Santuário de Fátima.
“Os camionistas são grandes embaixadores da cultura portuguesa e mostraram disponibilidade para colaborar com o Centro de Portugal nesta iniciativa”, acrescentou José Manuel Alves.
Presente na cerimónia, à qual se deslocou sozinho, numa moto de estrada, o secretário de Estado da Administração Interna, Paulo Pereira Coelho, afirmou que a campanha promocional “vai ter efeitos reprodutivos na medida em que são dezenas de expositores ambulantes com uma marca identificativa da região”.
Pereira Coelho, um dos responsáveis pelo lançamento da marca “Lusitanea – Centro de Portugal” quando, antes de integrar o governo, presidiu à ADTRC, considerou ainda “fundamental” a aposta no marketing.
“Trata-se de fazer da região centro um produto apelativo, através de uma marca que faça apelo às suas principais virtudes”, disse. O governante destacou ainda Fátima como “um dos factores mais importantes do turismo em Portugal”.
“Fátima consegue atrair milhões de pessoas por ano e isso é factor que a região centro tem de abraçar”, concluiu.
Como é que tal não tinha ainda lembrado a ninguém?
Camiões TIR promovem Região Centro pelas estradas da Europa.
Cerca de 30 camiões TIR, decorados com a frase “Renda-se à Lusitanea – Centro de Portugal”, vão promover a região pelas estradas de vários países da Europa.
A campanha, com um custo estimado em 150 mil euros (cinco mil por camião), é uma iniciativa da associação para o Desenvolvimento do Turismo da Região Centro (ADTRC).
Surge no seguimento de uma campanha similar, já em execução há dois anos, promovida pela empresa municipal Figueira Grande Turismo, para levar a imagem da Figueira da Foz a estradas da Europa.
“A exemplo da experiência feita na Figueira da Foz, pensámos estender a estratégia a toda a região Centro, promovendo o sol, praia e mar mas também a montanha, o termalismo e Fátima” disse aos jornalistas José Manuel Alves, presidente da ADTRC.
Além da frase promocional da marca “Lusitanea”, os toldos laterais dos camiões TIR, pertencentes a diversas empresas de transporte da região, incluem cinco fotografias onde se identificam termas, a praia, um castelo (no caso o de Montemor-o-Velho), a neve na Serra da Estrela e o Santuário de Fátima.
“Os camionistas são grandes embaixadores da cultura portuguesa e mostraram disponibilidade para colaborar com o Centro de Portugal nesta iniciativa”, acrescentou José Manuel Alves.
Presente na cerimónia, à qual se deslocou sozinho, numa moto de estrada, o secretário de Estado da Administração Interna, Paulo Pereira Coelho, afirmou que a campanha promocional “vai ter efeitos reprodutivos na medida em que são dezenas de expositores ambulantes com uma marca identificativa da região”.
Pereira Coelho, um dos responsáveis pelo lançamento da marca “Lusitanea – Centro de Portugal” quando, antes de integrar o governo, presidiu à ADTRC, considerou ainda “fundamental” a aposta no marketing.
“Trata-se de fazer da região centro um produto apelativo, através de uma marca que faça apelo às suas principais virtudes”, disse. O governante destacou ainda Fátima como “um dos factores mais importantes do turismo em Portugal”.
“Fátima consegue atrair milhões de pessoas por ano e isso é factor que a região centro tem de abraçar”, concluiu.
Etiquetas: Beira Interior, Conta-me como foi..., Memórias das minhas Aldeias