<$BlogRSDUrl$>

2012/05/08

Eurhollandia 

Uma maioria de eleitores franceses acreditou nas promessas de Hollande, por muitos consideradas utópicas, como é o socialismo em geral. E acreditou também que ele as irá tornar realidade. Ponto final. É este o significado da vitória de Hollande sobre Sarkozy: a vitória da utopia sobre o realismo.

Mas, prometer não custa nada, antes pelo contrário, dá votos, sobretudo de gente iludida e com pouco sentido da realidade. O problema vai ser o confronto com a realidade. Até quando irá a realidade suportar a violência dos que a tentam transformar? Quais são os limites da utopia? Perante a impossibilidade de cumprir as suas promessas, numa França e numa Europa cada vez mais decadentes e decrépitas, Hollande aviará a receita do costume: atirará as culpas para cima dos adversários políticos e de todos aqueles que não se quiserem vergar à "transformação da realidade".

Até quando chegará a paciência das outras nações europeias para aguentar o plano Hollande?

A execução integral das promessas e mudanças de Hollande juntamente com o impasse político e a crise económica e financeira na Grécia pode dar uma boa machadada na União Europeia.

E convenhamos que para os povos e as nações europeias não se perdia grande coisa. Bem pelo contrário.

Quem sabe se Hollande e a Grécia, sem quererem nem saberem, não estão a ajudar verdadeiramente a Europa?

Ou será que daqui a dois ou três anos vamos ver a maioria dos franceses desiludidos com Hollande, que se esqueceu das promessas na gaveta?

manuelbras@portugalmail.pt

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional