<$BlogRSDUrl$>

2012/03/15

Defender o Futuro 

Já aqui duvidámos se Portugal continua a existir ou já morreu. Honestamente, a resposta acertada não é imediata. Há, e tem havido, sinais de agonia que podem levar à morte, ou até já levaram à morte. Mas nós só saberemos isso com certeza daqui a algum tempo. As nações e as sociedades têm destas coisas, são diferentes dos indivíduos.

Mas há duas coisas que são absolutamente certas:
1. O actual declínio demográfico é um factor letal determinante e contribui muito mais para a morte de Portugal que a crise económica e financeira.
2. A maneira mais rápida e eficaz de impedir a morte de Portugal, se ainda não tiver morrido, é desde já tomar medidas que ajudem as pessoas a perceber que este é o problema mais importante, o da nossa sobrevivência, e não ficar à espera que a economia e as finanças recuperem, porque com uma demografia destas dificilmente a economia e as finanças poderão recuperar. O problema resolve-se ao contrário e ao arrepio daquilo que muitos pensam.

O II Congresso da Federação Portuguesa pela Vida - "Defender o Futuro", que decorrerá na Associação Comercial de Lisboa, no dia 16 de Março, 6ª feira, à tarde, é um excelente contributo para se compreender meia dúzia de coisas básicas necessárias para romper o inverno demográfico de que Portugal é vítima (com a prestimosa ajuda de várias gerações de políticos), porque o principal problema e as principais dificuldades não têm vindo só da economia, como alguns pretendem fazer passar, mas acima de tudo da mentalidade instituída.

O programa tem os seguintes tópicos:

. Das ideologias do século XX à ideologia do género
. O ser humano em início de vida: reprodução artificial, aborto - leis e perspectivas
. A identidade do ser humano: casamento entre pessoas do mesmo sexo e mudança de sexo - leis perspectivas
. Quem educa o ser humano: liberdade de educação e educação sexual - leis e perspectivas
. Avaliar e perspectivar leis fracturantes com deputados parlamentares

A não perder. Inscrições e informações em:
http://www.federacao-vida.com.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=396:ii-congresso-da-fpv-16-marco-lisboa&catid=7:destaques





manuelbras@portugalmail.pt

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional