<$BlogRSDUrl$>

2011/05/12

O FMI é alegria, pá 

Aí está o pacote de medidas para gerir e aplicar os €78 mil milhões emprestados pelo trio CE, BCE e FMI. O plano é vasto e sério, embora não excessivamente aporreante. Aí se encontram medidas para reduzir e racionalizar gastos em matérias de saúde, educação e segurança social, entre outras. Muito sinceramente, eles não foram os "falcões" que alguns acusam. O plano em si deverá ser suficiente para reestruturar a economia de Portugal. Resta saber é se o plano será suficiente para os portugueses que vão mexer os cordelinhos. Isso é que é mais duvidoso. Vamos lá ver se, daqui por um ano, não estamos a discutir a reestruturação da dívida. Veremos.

No entanto, o sucesso do plano, agora com as habilidades dos aldrabões (governantes) do costume mais limitadas e controladas, está, ainda assim, dependente da forma como os cortes e as racionalizações forem realizadas. Ou seja, é sempre possível continuar a aldrabar. A limpeza do processo não está garantida.

Com um exemplo de gastos em educação, isto percebe-se melhor.
"Escolas públicas passam a ser financiadas conforme o desempenho". Ora, como é que vai ser avaliado o desempenho? Quem é que se atreve a avaliar, ou seja, a discriminar? Temos o caos e a guerra civil com os sindicatos. Muito provavelmente, o que vai acontecer é que todas as escolas vão passar a ter um desempenho excelente. Falsifica-se o ensino, mas evita-se a guerra. Não vale a pena arranjar problemas.

http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=18293

http://economico.sapo.pt/noticias/conheca-todas-as-medidas-da-troika-que-vao-mudar-a-sua-vida_117265.html



manuelbras@portugalmail.pt




Etiquetas: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional