<$BlogRSDUrl$>

2008/11/06

Resultados do Capitalismo Selvagem 

Miguel Lima

A recente falência do banco BPN (assim como a confusão que houve à volta do BCP) vem mostrar (mais uma vez) duas coisas que são fulcrais na explicação do descalabro em que estamos mergulhados há mais de 30 anos (embora atenuado numa 1.ª fase com as esmolas de C.E.):

1 - a enorme “preocupação/competência” daqueles que tinham obrigação de defender os interesses da Nação, e como tal, fiscalizar/regular o normal funcionamento da banca (e de outros serviços), ou seja, o Banco de Portugal neste caso, que mostrou com esta situação, não estar à altura da sua missão.

2 - a “preocupação” dos governantes em responsabilizar a administração, se necessário, criminalmente, nomeadamente para servir de exemplo aos outros.

O que estará por detrás desta benevolente atitude para quem deve ser responsabilizado por esta situação de imparidade de 700 milhões de euros e forte risco de incumprimento de obrigações, em vez de ser o pequeno, o fraco contribuinte a tapar as democráticas incompetências dos outros?

Tal só será possível com um governo nacionalista e de direita, que não pactue com o capitalismo selvagem ou o socialismo, os quais só vivem à custa da exploração do Ser Humano!

Não lhe parece que temos que mudar de políticas e de políticos?

A Bem da Nação.

M. Lima
miguel.martel@gmail.com

Etiquetas: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional