<$BlogRSDUrl$>

2005/05/03

Resposta de A.C.J.A. à pergunta: 

“Gostaria de saber a sua opinião, como Brasileiro, sobre o facto de ainda desta vez não ter sido eleito um cardeal não europeu e, particularmente, sul-americano” (ver pergunta no respectivo contexto aqui)

--------------------X--------------------


2005.04.27

Caro A.C.R agradeço pela atenção dispensada, quanto a sua questão, acredito que a América não elegeu um Papa ainda pela militância de esquerda que boa parte, até mesmo os expoentes demonstram ,há de constar Hugo Boff, afastado por Ratzinger, os cardeais papabiles do Brasil têm forte tendência social, que pode ser confundida ou mesmo pode levar a uma interpretação mais "liberal" do catolicismo acredito que maior que a européia, apesar de ser um país católico ( o maior país católico)não acredito num Papa brasileiro em pouco tempo, a Igreja latino-americana destoa em muitos tópicos da parte européia, e não têm força o suficiente para eleger um Papa, talvez a distância da Europa seja também algo que atrapalhe, mesmo com essa abertura, sem eleger italianos em dois papados seguidos a Igreja não está preparada para um Papa não-europeu, ainda bem, pelo menos os brasileiros são bastante decepcionantes exceto por D. Geraldo Magela este sim, esclarecido. Sem mais, fraternalmente A.C.J.A.


2005.04.28

Queira desculpar, caro amigo se a minha resposta quanto ao nosso último tópico foi incompleta, ao meu ver o foi, é que no momento não me lembrava dos nomes a seguir: Teologia da Libertação, corrente dentro da Igreja, prioritariamente latino-americana de cunho socialista tão arduamente combatida por João PauloII pois prevê alguma desobediencia quanto a autoridade papal, caracteriza-se também pela militância pelos direitos humanos o que no Brasil se traduz pela luta pelos direitos dos bandidos por exemplo: se um policial mata um criminoso em uma ocorrência logo aparece o pessoal dos direitos humanos pedindo punição ao policial, mas, se um bandido mata um oficial da lei eles aparecem a dizer que o criminoso é vítima da sociedade e outras histórias. Guardadas as proporções são os reis da demagogia. Outro nome de cardeal brasileiro válido para Papa é o de Oscar Scheid do Rio de Janeiro ele chegou a chamar Lula de caótico e não católico ou seja também é contra a demagogia. Sem mais, fraternalmente A.C.J.A.

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional