<$BlogRSDUrl$>

2005/05/02

Hitler é (era) da Raça Humana! (bis) 

Vejo que alguns bloguistas (dois) que, indirecta ou directamente, comentaram o meu primeiro poste sob este mesmo título, nada perceberam da intenção dele.

Intenção que, de facto, era apenas explicar porquê nazis e anti-nazis estão todos surpreendentemente felizes com o
filme.

Não vou repetir-me aqui.

Tornem a ler, se quiserem.

E não perdem grande tempo. Pois julgo ter-me explicado em prosa escorreita e sem rodeios.

Digo-o para todos, porque – corrijo agora – distraídos parece, na verdade, que andaram uns e outros.

Só não terão andado distraídos, relembro, os autores e responsáveis pelo filme e pela genial desculpa que lhes permite trazê-los a todos, a nazis e anti-nazis, a correr pela trela para verem o filme, enchendo-lhes as burras.

Entre os comentadores positivos do meu texto sobre o filme, que chegaram ao meu conhecimento aqui, na Aliança Nacional, sublinho a certeira ponderação de
PMG, bem como a ocasião que Imperador bem aproveitou para deslindar mais uma confusão dos meus comentadores negativos.

E é – diz Imperador – que “não se trata de (Hitler) ter defendido o Nacionalismo, trata-se isso sim de o ter levado a cometer crimes contra as outras Nações (…)”

Parabéns Imperador, pela destrinça que tanta gente distraída ou de má-fé não consegue entender.

Por mim, só acrescentaria uma observação.

E é que, mesmo antes dos crimes de que Imperador fala, já o “nacionalismo” hitleriano era inaceitável, pelo seu racismo ideológico.

A não ser que Imperador inclua o racismo nos tais “crimes contra outras Nações”, como efectivamente é.

E, então já cá não está quem falou.

A.C.R.

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional