<$BlogRSDUrl$>

2005/03/16

Mau feitio?... O Primeiro-Ministro!... 

José Manuel Fernandes, no “Público” de 13 do corrente:

“(…) o primeiro-ministro ainda é uma incógnita sob muitos aspectos. Já se percebeu que o seu estilo agreste, por vezes no limite do colérico, contrasta com a forma redonda, sem asperezas, que caracterizava o guterrismo com Guterres. (…) tem vantagens (…) tem desvantagens. A forma cortante, mesmo autoritária, utilizada por José Sócrates na gestão dos conflitos pode causar-lhe sérios problemas – já está a causar-lhe problemas: basta ver como despediu de forma malcriada as militantes socialistas que lhe manifestaram o seu desagrado pelo reduzido número de mulheres escolhidas para o Governo. Este seu estilo também o leva, por vezes, a confundir determinação com teimosia: a primeira é uma qualidade (…), a segunda pode conduzir a disparates pela simples recusa de escutar argumentos adversos.”

Fim de citação.

Será que já começou o processo de tentativas para destruição de mais um primeiro-ministro português pelos analistas e comentadores jornalísticos habituais?

Sofrem os nossos analistas e comentadores do medo de deixarem instalar-se um PM intangível, inatacável, cujo prestígio e popularidade o coloque acima do poder da Comunicação Social?

Aguente, Dr. José Sócrates Pinto de Sousa!

Nenhum eleitor sensato está interessado num novo massacre, mesmo que não tenha contribuído para a sua eleição.

Somos muitos, neste caso, mas talvez todos fazendo votos para que tenha tempo de comprovar a sua capacidade de governante.

Não se deixe cercar pelos medrosos e invejosos.

Não dê o flanco, evite completamente essa fraqueza mais grave que qualquer outra, que lhe apontam.

Habitue jornalistas e comentadores à ideia de que o seu auto-controlo é tão grande que só se encoleriza com quem quer destruir ou afastar e quando quer.

“A Bem da Nação”, creio.

A.C.R.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional