<$BlogRSDUrl$>

2004/12/27

Que posição dos novos nacionalistas nas próximas legislativas? 

Não se sabe quem responde pelos nacional-racialistas-racistas, a avaliar pela blogosfera, onde não consta, quando muito, mais de um nome conhecido. O resto serão “multidões” anónimas que tanto podem ser muitos como simplesmente nada.

De facto isso não importa muito.

O que mais deve alertar-nos são as ideias que constam dos blogues de anónima autoria.

É por isso que aqui lhes damos alguma importância e não hesitamos em combatê-los frontalmente, mesmo que na generalidade os consideremos “mortos” e, quando “vivos”, ocos de substância.

Bem certo que, nesta altura, prefeririam que não falássemos deles.

É que, em toda a parte pode haver verdadeiras turbas capazes de deixar-se movimentar pelo veneno de ideias ocas e sem sentido.

O racismo é uma delas, como derivação do exclusivismo étnico ou simples racialismo, aparentemente idealista e inofensivo.

Quando o actual racialismo-racismo, no nosso País, anda associado, como já temos referido e desenvolvido, ao paganismo militante e anti-cristão e ao anti-porteguesismo mais radical, pior ainda e mais urgente se torna (ou tornou) a necessidade de desmascará-lo.

Só não é evidente para quem queira forçosamente fechar os olhos.

Eles agora, os nacional-racialistas-racistas, bem poderão sacudir as vestes – talvez até tomar banho ... – para se apresentarem limpos e descontaminados das manchas todas que não teriam querido tão flagrantemente deixar desmascarar.

O que escreveram nos seus blogues – mesmo que alguma vez inadvertidamente – está escrito e não conseguirão apagá-lo.

O retrato-robô deles está definido (ver a partir daqui) e qualquer traço que, mesmo por descuido, deixem transparecer, deixar-nos-à sempre adivinhar todo o resto.

Parte importante das posições que tomarmos nas próximas legislativas decorre do que fica dito.

Nem por isso deixamos de afirmá-lo expressamente.

Não pode um neo-nacionalista permitir que o confundam com a ideologia nacional-racialista. Não se vê, portanto, como pode votar ou recomendar o voto nos que a defendam ou pelos nacional-racialistas se deixem enredar e tomar de assalto.

Porque esse assalto ou ameaça de assalto não foram até hoje desmentidos, a escolha de um neo-nacionalista volta a estar limitado, como nas últimas europeias e legislativas, ao PP, à Coligação PSD, ao PND, mesmo ao PS, se forem suficientes a capacidade e gosto pelo risco de engolir sapos vivos.

ACR

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional