<$BlogRSDUrl$>

2004/11/18

Catástrofe Ecológica do “Prestige”
Forum de Amizade Galiza-Portugal 

O Forum tem desde sábado, 13, na Estufa Fria (Parque Eduardo VII, Lisboa, acesso pelo metro Parque) até depois de amanhã, 20, uma exposição fotográfica de Paulo Freitas, sobre o naufrágio do petroleiro “Prestige”, fez há dias dois anos, e a catástrofe ecológica que acompanhou o naufrágio (ver aqui, aqui e aqui).

O Forum não teria podido organizar esta exposição sem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa ou sem a amabilíssima colaboração do Fotógrafo Senhor Paulo Freitas, que disponibilizou as suas fotografias.

Da parte do próprio Forum são de destacar o empenhamento do seu presidente da Direcção Dr. José David Araújo e do Dr. Manuel Brás, que totalmente se aplicaram na montagem da exposição e na organização da sessão de abertura de sábado passado e da sessão de encerramento, que terá lugar depois de amanhã, sábado, 20, pelas 15 horas, na Estufa Fria.

Tudo o que recorde a tragédia ecológica desencadeada pelo naufrágio do “Prestige” é de louvar, para que os governos de todos os países marítimos do Mundo mantenham os olhos bem abertos e acelerem as disposições e coordenação de tudo o que deva ser feito para evitar que ela se repita.

Regozijamo-nos, por isso, com o anúncio esta semana feito pelo Ministro da Defesa, Dr. Paulo Portas, de que o seu ministério tem em curso de execução os projectos necessários para que brevemente, até 2008, a costa portuguesa esteja devidamente armada com todos os equipamentos necessários para a detecção e prevenção dos factores que a tais tragédias podem conduzir.

É uma boa notícia que mais realça o significado e oportunidade da iniciativa do Forum.

Se o Forum dispuser de mais apoios, muito mais poderá fazer a favor de tudo que concretize a aproximação Portugal-Galiza, tão cara a Portugueses e Galegos.

Dê-lhe a sua ajuda fazendo-se seu associado.

A.C.R.

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional