<$BlogRSDUrl$>

2004/11/10

Prestige: 2 anos depois
Exposição fotográfica e conferências 

Na sequência do nosso anúncio de ontem, abaixo se transcreve o comunicado à Imprensa do Forum de Amizade Galiza-Portugal.
__________________________________________
Forum de Amizade Galiza-Portugal
Largo do Carmo, 18 – 1º Esqº
1200-092 Lisboa
Tel. 21 347 00 96/Fax 21 347 22 20





COMUNICADO




ASSUNTO: Prestige: 2 anos depois – Exposição fotográfica e conferências



Para assinalar o 2º aniversário do desastre ecológico com o navio Prestige na costa da Galiza, o Forum de Amizade Galiza-Portugal (FAGP) organiza – à semelhança do que já fez em alguns concelhos do Minho – uma exposição fotográfica e um ciclo de conferências alusivo ao tema, na Estufa Fria, de 13 a 20 de Novembro de 2004, das 10 às 17h.

A iniciativa conta com o apoio determinante da Câmara Municipal de Lisboa, bem como com os apoios da Real Associação de Lisboa, Quercus, Casa do Minho, Associação de Defesa Ecológica da Galiza e Centro de Estudos Galegos (FCSH/UNL).

A exposição, que exibe fotografias da autoria do jornalista Paulo Freitas, será inaugurada a 13 de Novembro, pelas 16.00h, prevendo-se a presença do Senhor Presidente da CML, bem como dos órgãos dirigentes das demais entidades que apoiam a iniciativa.

O ciclo de conferências será dia 20 de Novembro, às 15.00h.

Para além de evocar a efeméride sobre o trágico acontecimento, esta iniciativa inscreve-se dentro de um objectivo do FAGP de divulgar as raízes comuns entre Portugal e a Galiza, bem como a respectiva proximidade linguística e cultural.

O Presidente do Forum, Dr. David Araújo, estará na sede, em Lisboa, no dia 11 de Novembro, das 15.00 às 15.30h para esclarecimentos e entrevistas à comunicação social.

Outros momentos apropriados à informação serão a inauguração e o ciclo de conferências, com o qual se encerra a iniciativa.

Agradece-se a divulgação do evento.

Com os melhores cumprimentos

O Presidente do FAGP


(Dr. David Araújo)

Lisboa, 10 de Novembro de 2004

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional