<$BlogRSDUrl$>

2004/06/15

Aos Pensativos 

Há três ou quatro anos, um neto meu que tem agora dez anos disse à mãe com os olhos muito abertos: "Ó Mãe, o avô pensa muito, não pensa?!"

Desde então deixei de ter-me por pensador, e passei a considerar-me um pensativo.

Sem, pois, ofender ou querer ofender ninguém, dirijo-me aos Pensativos com esta charada:

Nem sempre perdeu as eleições quem parece tê-las perdido; como nem sempre as ganhou quem parece tê-las ganho.

Eu creio que talvez se aplique ao caso de um Schroeder, por exemplo.

Como outros, este já teve a sua "Estrada de Damasco". Teve possivelmente a Graça de compreender antes de alguns, com mais obrigações, compreenderem...

Estrada de Damasco! — exclamarão homens de Direita que se gabam e vangloriam de ser hoje agnósticos, mesmo ateus... esquecidos da Catequese que agora rejeitariam.

"Sim, Estrada de Damasco. Já nem S. Paulo, o Grande, vos diz nada?...

"Vai já aí a degradação?..."

Mas a charada é para todos.

A.C.R.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional