<$BlogRSDUrl$>

2004/01/05

A esquerda doutoral 

Quando as várias associações provida organizaram o congresso sobre a “teologia do corpo” estavam, seguramente, bem longe de pensar que tal evento iria provocar aquilo que se pode e deve entender como uma reacção corporativa do Bloco de Esquerda. Seja pelos comentários vindos de S. Bento, seja pelos artigos do Prof. Rosas, seja pelas autorizadas opiniões dos media supporters de serviço à causa, a explosão é indesmentível.

Aquilo fez mesmo mossa. Estou a ver o Prof. Rosas – que nunca se costuma irritar – marchar ao som das Walkirias e a distribuir cacetada a torto e a direito a essa corja de fabianos. Só no mesmo artigo empunhou o vocábulo “fundamentalista” oito vezes. Oito! Quando a sua causa chora, ele ergue a espada sem demora.

Porque é que a liberalização do aborto, bem como tudo o que diz respeito à transmissão da vida, desencadeia esta sanha irracional por parte destes grupos políticos, que de fanatismo não têm nada?

Talvez a pretensão de serem senhores absolutos da sua vida e – já agora – da vida dos seus descendentes. Já que não foram capazes de se criar a si mesmos, ao menos que disponham da técnica para corrigir os erros da natureza.

Será isto que eles temem: que se descubra o fio condutor entre o aborto, a contracepção (que também passa pelo aborto), a homossexualidade, a clonagem, a eugenia, a eutanásia, und so weiter.

Temem que se descubram as marcas físicas e psíquicas do aborto legal e “tecnicamente perfeito” (maior incidência de cancro na mama, depressões, etc.), os efeitos nocivos da contracepção hormonal, as taxas de falhanço dos preservativos.

Temem que se descubram estas aldrabices todas e que por trás disto há milhões em jogo.

Temem o autodomínio e a fidelidade conjugal que, pelos vistos, não dão lucro a certos “sectores”.

Eis uma das poucas vezes, desde que a esquerda – há cinquenta anos – impôs a sua ditadura cultural e ideológica sobre o País, que acontece uma coisa que não foi a reboque deles, que lança novas ideias e conceitos na opinião pública. Foi isso que mais lhes custou.

O Prof. Mário Pinto fica muito aquém quando identifica o autoritarismo da esquerda como, simplesmente, retórico. Antes fosse só isso. Daí não viria qualquer mal: palavras leva-as o vento. O problema é que é muito mais do que isso.

Carradas de razão tem o Prof. Rosas: o país é sinistro. É, sim senhor. Apesar da sinistra não estar no governo, nem por isso deixa de estar no poder. Olé!

Manuel Brás

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional