<$BlogRSDUrl$>

2012/08/30

"Ocidente" e Pussy Riots 

É tão viciada como ridícula a pretensão da imprensa "ocidental" de condenar a decisão do tribunal russo que condenou o grupo "punk" a dois anos de prisão. Mas, no fim de contas, o que condena o "ocidente" pela boca da imprensa? O facto de serem condenadas por invadirem a Catedral ortodoxa de Moscovo e lá terem feito umas ofensas, palhaçadas e insultos? Ou será que vamos entrar no discurso de que as "jovens", coitadinhas, não insultaram ninguém? Ou condenará o "ocidente" o facto de terem sido condenadas por realizarem uma acção política anti-Putin?

Mas, se queriam uma acção simbólica e política anti-Putin, porque não a fizeram no Kremlin, o centro de gravidade político da Rússia?

Os factos objectivos revelam a intenção, não de atingir Putin, mas sim a Igreja Ortodoxa e, em geral, os cristãos, ou não fosse esse grupo "punk" um reportório do ateísmo militante. Segundo a narrativa da imprensa "imparcial", se um grupo de ateus ataca e insulta os cristãos, é o legítimo exercício de liberdade de expressão. Se os cristãos se defendem e respondem, então isso já é fanatismo e um ataque à liberdade de expressão dos ateus.

Em resumo, a liberdade de expressão funciona sempre a favor dos ateus. Aos cristãos, a única coisa que os ateus fazem o favor de lhes permitir é suportar os insultos: deve ser mais um dos "direitos humanos".

Mas, se as "jovens" são assim tão heróicas e destemidas, porque é que não fizeram as suas "performances" dentro de uma mesquita? Pois é...


manuelbras@portugalmail.pt

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional