<$BlogRSDUrl$>

2009/06/01

O Papa e os Católicos da Treta 


Manuel Brás

Não é este um blogue dedicado a questões religiosas.

Porém, dado que os políticos comprometidos com o ateísmo/materialismo, bem como alguns autodenominados “católicos” adjectivos, como os Marcelos Rebelos de Sousa, os Paulos Rangeis, etc, que só o são para dar ordens à Igreja e dizer que a Igreja, o Papa e os outros bispos têm de mudar no que lhes interessa e para o que lhes interessa, e usar esse rótulo para alcançar fins politicamente correctos, se metem em questões religiosas, como a natureza da Igreja e a sua forma de funcionar, a moral cristã e tudo o que não assenta nos seus esquemas desenhados à luz da política, porque não, também, argumentar aqui em sentido contrário?

A Igreja tem que mudar… dizem eles.

E eles não têm que mudar nada?

Será honesto pessoas que declaram não se rever na fé, na moral e no modo de ser da Igreja usarem oficialmente o rótulo de “católicos”, como se representassem alguém ou alguma coisa? Quem é que eles representam? Quem é que os mandatou para dar ordens?

Mas eu tenho uma sugestão.

O Papa muda de visual e passa a usar um turbante e umas barbas, e vão ver como os seus ensinamentos são recebidos com muita mais reverência e aceitação.

Algum destes ateus e “católicos” que andam por aí na política se atreve a criticar o senhor da figura como critica o Papa?

Pois é…

manuelbras@portugalmail.pt

Etiquetas: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional