<$BlogRSDUrl$>

2008/11/20

O cancro continua a avançar..., até quando? 

Miguel Lima

Há dias, reparei em duas notícias em jornais diferentes, que são sintomáticos do estado de saúde da democracia (dizem) em que (sobre)vivemos: a primeira, era sobre escutas polémicas feitas pelos serviços secretos britânicos e relacionados com o caso FREEPORT; a segunda, relacionada com a falta de transparência do Governo, de acordo com a empresa Acer.

Relativamente ao primeiro, o Correio da Manhã (16-11-08) refere que os serviços secretos britânicos, através de escutas telefónicas administrativas (nome pomposo), obtiveram informação relevante para a investigação do processo Freeport, tendo dado conhecimento ao Ministério Público e à Polícia Judiciária. Tudo isto, por causa de um pagamento de luvas milionárias, estimadas em 4 milhões de euros, supostamente, pelo licenciamento da construção do empreendimento Freeport, em Alcochete. Recorde-se que este licenciamento foi, curiosamente, decidido no último Conselho de Ministros, do governo de António Guterres e onde José Sócrates foi Ministro do Ambiente. Coincidência ou talvez nem tanto.

A segunda notícia, dá-nos conta de que a empresa de informática, Acer, acusa o governo português de ter tomado uma "decisão ilegal, violando os princípios de transparência, imparcialidade e equidade", relativamente ao concurso para fornecimento de computadores a escolas. A Acer também afirma que a proposta "vencedora" da HP (que não cumpria todos os requisitos, pelo que devia de ter sido anulada), é 14 milhões mais cara que as restantes...

Daqui se conclui do grau de transparência e defesa dos bens da Nação, por parte dos governantes que temos.

Ainda acredita neste tipo de governo e na forma como o regime funciona com os processos a arrastarem-se nos Tribunais, quando há peixe graúdo para se sentar no banco dos réus?

Está na hora de mudar!

A Bem da Nação.

M. Lima
miguel.martel@gmail.com

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional