<$BlogRSDUrl$>

2008/11/21

Há quem conheça a palavra GRATIDÃO 


Miguel Lima

De vez em quando, julgo que vale a pena recordar algumas passagens da vida do ESTADISTA, a fim de que o possamos melhor conhecer, pois no geral, aquilo que se diz há mais de quarenta anos, é essencialmente a opinião (infundada) dos intolerantes democratas que puseram o País no estado calamitoso que conhecemos (fora o que está oculto).

Assim, desabafava o ESTADISTA numa entrevista ao jornal "Missão Africana" em 1933 (só estava no poder, como Presidente do Conselho há um ano, e as más-linguas socialistas já estavam fazendo o seu trabalho), a propósito da acusaçãoo de ter frequentado o Seminário (mas não renegou votos, como outros fizeram):

«Há pessoas que desconhecem que pode haver na Alma outras coisas inolvidáveis e sagradas que a gente esconde cuidadosamente das vistas dos tolos e dos maus, porque não podem compreendê-las nem são capazes de senti-las.
Pobre, filho de pobres, devo àquela casa grande parte da minha educação que de outra forma não faria; e ainda que houvesse perdido a fé em que me educaram, não esqqueceria nunca aqueles bons Padres que me sustentaram quasi gratuitamente durante tantos anos, e a quem devo, além do mais, a minha formação e disciplina intelectuais. (...)»


De lamentar que da parte de alguns sectores da Igreja, nomeadamente ao nível do CEP, não exista o mesmo sentimento de gratidão por tudo aquilo que o regime fez pela Igreja em Portugal pluricontinental, nomeadamente com a indemnização e devolução de algumas propriedades, que os democratas e socialistas republicanos de 1910, roubaram... e que assassinaram alguns religiosos.

Agora, como no Poder estão os dignos herdeiros daqueles, a postura da Igreja por uma dependância económica e não só..., enfileira com estes na calúnia ao E. Novo, nomeadamente através dos mitos que são propositadamente criados.

Até quando?

A Bem da Nação.

M. Lima

miguel.martel@gmail.com

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional