<$BlogRSDUrl$>

2008/03/11

AINDA O “MEP-MOVIMENTO ESPERANÇA PORTUGAL”
… NO CONTEXTO POLÍTICO PORTUGUÊS ACTUAL. 


Parece que, finalmente, o Dr. Luís Filipe Menezes deu um ar da sua graça…

A afirmação é completamente injusta, reconheço, porque “ar da sua graça” já ele deu ou tinha dado – e largamente – fazendo-se eleger pelos filiados do PSD, em eleições directas, Presidente do Partido, há poucos meses.

Mas desde então parecia distraído e como que desmotivado, fosse para o que fosse, pelo menos assim o entendiam os seus inúmeros detractores, como que ansiosos por liquidá-lo, dentro e fora dos círculos sociais-democratas…

Afigura-se que temos homem!

Pelo menos mudou a disposição nas hostes do Partido e dos MCS, onde já se pode ler o seguinte:

“Revigorado pela vitória arrebatadora (sim, arrebatadora!) ontem (i.e. sábado) no concelho nacional, que aprovou por larga maioria as alterações aos cinco regulamentos internos, Luís Filipe Menezes abriu as hostilidades contra o governo de José Sócrates…”

Como?

Anunciando que vai requerer um debate no Parlamento (…) sobre “o estado da democracia e a forma como as liberdades estão a ser exercidas”.

Não há dúvida, L.F.M. está com nova fibra!

Talvez animado também pelo enorme sucesso da “marcha da indignação” e dos cem mil indignados, professores e aderentes, que sábado confluíram de todo o País para o Terreiro do Paço.

O PM José Sócrates, conclui-se, está fragilizado como nunca!

Estará assim tanto?

Mas, então, que Luís Filipe Menezes não se descuide à sua esquerda.

O futuro novo partido de direita ameaça-o, com efeito, de corroer-lhe… a esquerda, segundo subentendidos da entrevista que domingo deu ao “Público” o seu promotor conhecido, Rui Marques.

Ele insiste em situar o MEP entre o PSD e o PS, isto é, necessariamente entre a ala esquerda do PSD e um PS naturalmente de esquerda.

Não imagina com certeza o Dr. Rui Marques, promotor dum partido de direita ou de centro-direita, que vai crescer à custa desse partido retintamente ainda de esquerda que é o PS socrático.

Vai ter de crescer, portanto, à custa do PSD.

Repito, Luís Filipe Menezes que se cuide, não se distraia excessivamente com o combate ao Primeiro Ministro, que é do MEP que lhe podem vir os dissabores mais amargos e sangrentos...


A.C.R.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional