2008/03/11
AINDA O “MEP-MOVIMENTO ESPERANÇA PORTUGAL”
… NO CONTEXTO POLÍTICO PORTUGUÊS ACTUAL.
Parece que, finalmente, o Dr. Luís Filipe Menezes deu um ar da sua graça…
A afirmação é completamente injusta, reconheço, porque “ar da sua graça” já ele deu ou tinha dado – e largamente – fazendo-se eleger pelos filiados do PSD, em eleições directas, Presidente do Partido, há poucos meses.
Mas desde então parecia distraído e como que desmotivado, fosse para o que fosse, pelo menos assim o entendiam os seus inúmeros detractores, como que ansiosos por liquidá-lo, dentro e fora dos círculos sociais-democratas…
Afigura-se que temos homem!
Pelo menos mudou a disposição nas hostes do Partido e dos MCS, onde já se pode ler o seguinte:
“Revigorado pela vitória arrebatadora (sim, arrebatadora!) ontem (i.e. sábado) no concelho nacional, que aprovou por larga maioria as alterações aos cinco regulamentos internos, Luís Filipe Menezes abriu as hostilidades contra o governo de José Sócrates…”
Como?
Anunciando que vai requerer um debate no Parlamento (…) sobre “o estado da democracia e a forma como as liberdades estão a ser exercidas”.
Não há dúvida, L.F.M. está com nova fibra!
Talvez animado também pelo enorme sucesso da “marcha da indignação” e dos cem mil indignados, professores e aderentes, que sábado confluíram de todo o País para o Terreiro do Paço.
O PM José Sócrates, conclui-se, está fragilizado como nunca!
Estará assim tanto?
Mas, então, que Luís Filipe Menezes não se descuide à sua esquerda.
O futuro novo partido de direita ameaça-o, com efeito, de corroer-lhe… a esquerda, segundo subentendidos da entrevista que domingo deu ao “Público” o seu promotor conhecido, Rui Marques.
Ele insiste em situar o MEP entre o PSD e o PS, isto é, necessariamente entre a ala esquerda do PSD e um PS naturalmente de esquerda.
Não imagina com certeza o Dr. Rui Marques, promotor dum partido de direita ou de centro-direita, que vai crescer à custa desse partido retintamente ainda de esquerda que é o PS socrático.
Vai ter de crescer, portanto, à custa do PSD.
Repito, Luís Filipe Menezes que se cuide, não se distraia excessivamente com o combate ao Primeiro Ministro, que é do MEP que lhe podem vir os dissabores mais amargos e sangrentos...
A.C.R.