<$BlogRSDUrl$>

2008/02/11

DO PIOR DA SEMANA (04 a 10/02/2008) 

---I---

“A Casa Pia vai fazer na próxima semana uma queixa disciplinar contra o bastonário da Ordem dos Advogados. A participação vai ser entregue no Conselho Superior da Ordem e alega que o bastonário infringiu o estatuto da classe por ter feito comentários públicos sobre um processo que ainda está a ser julgado nos tribunais e cuja defesa está a cargo de outros advogados.

“Em entrevista à RTP (…) o bastonário afirmou que o processo Casa Pia visou decapitar a direcção do PS (…) que se acabaria por demitir no Verão de 2004.”


---II---

“António Preto, deputado do PSD, ainda com um processo a correr nos tribunais contra ele, por fraude fiscal e falsificação, no “caso da mala” de dinheiro, foi nomeado pelo Parlamento relator do novo projecto de transposição da directiva europeia de combate ao branqueamento de capitais. Parece brincadeira de Carnaval, mas é apenas a descarada realidade do nosso poder político-partidário com assento parlamentar.”

Compadrios… apenas compadrios?


---III---

“Nos primeiros seis meses da nova lei (da interrupção voluntária da gravidez), realizaram-se 4.199 IVG nos estabelecimentos públicos e 1.900 nos privados.”

Total: 6.099!

Os comentadores salientam, em geral, que é pouco, comparado com as previsões das autoridades de saúde, que apontavam para 20.000 abortos/ano.”

Não se percebe ao certo se os comentadores, no fundo, lamentam ou não…

Querem lá saber que se tratou, seja como for, de 6.099 assassinatos consentidos pela lei!


---IV---

“O caso dos processos de engenharia e arquitectura que entraram nos anos oitenta, com a sua assinatura (de José Sócrates, actual PM) na Câmara da Guarda não é relevante em si mesmo. Revela, porém, uma generalizada prática perniciosa de compadrios partidários nas decisões do poder autárquico. Mas, tal como aconteceu com o episódio da licenciatura na Universidade Independente, a sua (dele) reacção… é, no mínimo, despropositada.”

Enfim, também isto dará em águas de bacalhau.

O dedo foi posto pelo comentador no sítio certo…

É tudo questão de compadrios partidários.

Reveja-se o nosso n.º II.


---V---

O “número” um do BE, pelo menos o seu “número” mais conhecido, exigiu esta semana…

“Que a direcção da RTP, a TV estatal, proíba as suas apresentadoras de aparecerem nos ecrãs de símbolos religiosos à mostra, como cruzes, crucifixos, imagens sacras diversas, porque isso ofende a independência religiosa do Estado”!



Pura imaginação, naturalmente.

Pura invenção nossa, claro.

Mas podia ou não ser verdade, dado o conhecido desequilíbrio orgânico-cerebral dos sujeitos?

Tenho mesmo a convicção segura de que lá chegarão…

É só questão de tempo e de crise mais grave da diarreia político-fanática dos ditos em questão.

A.C.R.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional