<$BlogRSDUrl$>

2005/09/15

FASCISMO EM REDE
“Dinamismo e persistência” 

Caro camisanegra. Verifico, com grande satisfação, que teve a gentileza de assinalar o nosso regresso à blogosfera, depois duma interrupção de 25 dias. Foram só férias de todos nós. Sabe-se que já havia quem esfregasse as mãos (pois que não havíamos anunciado as férias), pensando que não voltaríamos. Não é que nos consideremos a consciência nacionalista do País, mas há quem nos tema como se o fôssemos. São sobretudo os falsos nacionalistas do costume. Mas olhe que o seu blogue também desempenha bem a tarefa. Necessariamente, o pó que a si devem ter! Não poderão evidentemente perdoar-lhe que lhes desmascare a indigência.

“Não haverá nada para dizer? Nada na actualidade local? Nada na actualidade regional? Nada na actualidade nacional? Nada na actualidade internacional? Nada sobre a economia? Nada sobre a cultura? Nada sobre o ensino? Nada sobre a política? Nada sobre as eleições? Nada sobre os jovens? Nada sobre os reformados? Nada sobre nada?”

São palavras suas, transcrevo apenas.

Mas “camisanegra” acrescenta esta pergunta.

“O que estará na origem do silêncio de tantos que tanto gostam de gritar?”

Dou a minha resposta.

Em primeiro lugar, a ingenuidade ou inexperiência total de muitos dos que se meteram nisto, sem avaliarem o trabalho e constância que exigiria, explica muito dos seus insucessos.

Depois, muitos desses já constataram a sua incapacidade (louvados sejam) e por isso desistiram até ou vão publicando “ao ritmo do lá-vem-um”, como escreveu “camisanegra”.

Depois, ainda, para manter validamente seja que tipo de blogue for, como qualquer publicação, mas especialmente as de natureza promocional da política, como é o caso dos nossos blogues todos, é precisa muita informação, olhos muito abertos e atentos e muita preparação, tudo acrescido dum pensamento estratégico: saber o que se quer, saber donde se vem, saber para onde se vai e saber como.

Entre aqueles que chamo os falsos nacionalistas, não há um só, que se tenha revelado com as predisposições necessárias.

É quase tudo palha!

Não admira, pois, que o silêncio seja tão clamoroso e o insucesso também.

Resta-lhes o recurso às bruxas e bruxedos …

A.C.R.

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional