<$BlogRSDUrl$>

2005/05/09

Se falarmos de “soluções finais”…
O holocausto nazi e os holocaustos comunistas 

Mais uma vez os crónicos analistas de olhos fechados voltam à carga.

A propósito dos sessenta anos do fim da II Grande Guerra e I Guerra Mundial, a de 1939-45.

Renovam esses crónicos analistas as suas iras ou a sua angústia cada vez que se compara o mega-totalitarismo hitleriano ao mega-totalitarismo estaliano-marxista-leninista.

Dizem eles, quase sempre, que é preciso não esquecer que sem os exércitos soviéticos os aliados não teriam ganho a guerra.

Tanto assim – dizem – que só os soviéticos tiveram na guerra tantos mortos como o resto dos aliados.

Se alguém lhes lembra que o material de guerra usado pelos exércitos soviéticos, para resistirem aos alemães, foi principalmente fornecido pelos Americanos, os crónicos analistas espolinham-se de fúria.

Pois pode lá comparar-se perdas humanas comunistas com perdas de material capitalista!

De acordo, tenho de facilmente conceder.

Mas aos crónicos analistas não basta tão importante vitória dialéctica.

Querem mais.

E lembram que não se podem comparar os totalitarismos em guerra.

Um era humanitário, mesmo humanista, feito para o bem e progresso dos trabalhadores e o outro é culpado de tudo, sobretudo do holocausto do povo judeu.

Alto! Mais disso não.

Quero dizer que os soviéticos foram culpados de um holocausto tão nefando como o nefandíssimo holocausto judaico.

Mas daquele não se fala.

Mas foi o holocausto de muitíssimos milhões de seres humanos liquidados na China, no Vietename, no Camboja, em Cuba, na Espanha de 1936-1939, na U.R.S.S., em todos os Países para lá da Cortina de Ferro, porque eram burgueses, proprietários, patrões, quadros e técnicos ou intelectuais, ao serviço do capitalismo, para não falar de outros “agentes” seus, como padres e freiras.

Para esses houve também uma “solução final”, tão radical e cega como a “solução final” hitleriana para os Judeus e à escala mundial.

E uma “solução final” igualmente programada, mas desde muito antes, desde a invenção por Marx da luta de classes, que só poderia acabar com a liquidação de toda essa “burguesia”, culpada de trabalhar para o seu próprio enriquecimento e para o enriquecimento geral.

Há muitíssima boa gente que esquece esse formidável holocausto de muitas dezenas de anos, em campos de concentração dos vários gulagues e fora deles; ou gente que prefere falar como se esse holocausto não tivesse existido ou ficasse historicamente a dever alguma coisa ao outro.

Ambos horrendos.

Nenhum deles pode ser lavado ou omitido.

A.C.R.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional