<$BlogRSDUrl$>

2005/05/23

Os resultados eleitorais na Alemanha 

E na França, poderia acrescentar, se desse como certo o “não” ao referendo sobre o tratado constitucional de 29 do corrente.

Se assim acontecer …

A esquerda derrota Schroeder seu principal líder alemão; e a esquerda, está previsto, derrotará em França as direcções partidárias de esquerda e de direita defensoras do “sim”.

Assim em esquema, poderia começar-se por repetir, para não termos de ousar ir muito longe, que, salvo questões ainda ditas fracturantes - como o aborto, ou direito à Vida, e a desestatização do poder – cada vez mais as direitas e as esquerdas tendem a aproximar-se e a confundir-se.

Para ser, porém, mais realista, julgo, diria antes que todos os dias, naqueles países, mas mesmo em muitos outros, como Portugal, Espanha, os EUA, as esquerdas encolhem um pouco mais, porque, independentemente até das votações, os seus valores antigos de esquerda elas os vão abandonando ou se esvaziando.

A orfandade resultante da queda do Muro de Berlim é cada vez mais evidente.

Está nitidamente em reconstrução profunda um novo mundo de direita, como é natural, embora eu saiba que são exactamente muitos homens de direita actual e velha que pior compreenderão estas afirmações.

A.C.R.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional